terça-feira, 18 de março de 2014

#TamoJunto

Ontem eu fui dormir com vontade de escrever sobre a gente!

Comecei a lembrar de tudo que já passamos nesses seis meses que nos conhecemos e quase cinco de namoro (mesmo depois de zilhões de brigas por sermos TÃO diferentes)... E fui dormir chorando... chorando por estarmos na melhor fase, por ter tempo que não brigamos, chorando de alegria (e de saudade, de MUITAS SAUDADES).

Me emocionei de pensar o tanto que ele tem ajudado na minha história, tem me ajudado a me desvendar, a me entender e a ser eu mesma com qualquer pessoa... tem me ensinado a me amar, tem me apoiado, tem me incentivado a ser melhor, ser melhor por mim, pelos outros e por nós dois!

Mas também chorei por me sentir indigna de tudo isso, sabe? Sim, eu esperei muito tempo pra viver tudo isso, pra ter um amor pra vida! Por conta disso, muitos dizem que eu eu mereço esse namoro... Ainda assim, me senti indigna por não conseguir correspondê-lo a altura... porque, dentro da minha dificuldade de amar e do tamanho do meu egoísmo e orgulho, deixo a desejar nas coisas com ele! Nossas maiores brigas foram pelas minhas teimosias, por eu não conseguir morrer um pouquinho e sair das minhas vontades!

E, ontem, isso me fez pensar no que, de fato, sinto por ele. Mas não falo de um sentimento de sentimentalismo, sabe? Falo dessas coisas que se constrói, dia a dia... O Papa Francisco, no encontro com os namorados e noivos no Dia de São Valetin desse ano, descreveu bem o que quero dizer:

“Mas, o que entendemos por 'amor'? Só um sentimento, uma condição psicofísica? Certamente, se for assim, não se pode construir nada sólido em cima. Mas se o amor é uma relação, então é uma realidade que cresce e também podemos dizer, a modo de exemplo, que se constrói como uma casa. E a casa se edifica em companhia, não sozinhos!... Não queremos construí-la sobre a areia dos sentimentos que vão e vêm, mas sobre a rocha do amor verdadeiro, o amor que vem de Deus...” (Papa Francisco)


Pensei também do que vivemos na sexta retrasada e do que vi nesse último sábado, porque da minha cabeça não saiu aqueles dois camponeses, que diziam um ao outro: 

- "Boris, tu me amas?" 
E o outro lhe disse: 
- "Ivan, claro que te amo!"
O primeiro retorquiu: 
- "Boris, você sabe o que é que me faz sofrer?" - 
E o outro disse: 
- "Ivan, como posso saber o que te faz sofrer?" - 
E o primeiro disse: 
- "Boris, se não sabes o que me faz sofrer, como podes dizer que me amas realmente?"


Aí que chorei mesmo, chorei porque parece que Deus já tem me dado essa graça!
Como não amar alguém que se dedica a você mesmo com todas as dificuldades que tem pra isso?
Como não amar alguém que luta por você e que fica contigo quando tem muitos motivos pra ir embora?
Como não amar alguém te conhece tanto, que conhece suas maiores dores, que te desvenda?
Como não amar alguém que luta pra te aceitar e te entender como é, que te respeita e, se foge um pouco disso, chora por ter fraquejado e por ter te magoado? 

Falando assim, parece que só vejo o meu lado, né? Mas, hoje, eu também sei das dores que ele carrega, do que o angustia a fundo! Sei das coisas que ele tem, que me fariam desistir há tempos de tudo isso e que, mesmo assim, me fazem ficar, por graça e vontade de Deus!


Não sei o que será de nós, mas sabemos que podemos dar frutos! Se nosso amigo nunca tivesse saído do seminário, talvez nunca tivéssemos nos conhecido, já que moramos em Estados diferentes! Mas também me faz lembrar do que ele (my boy) me disse uma vez: que o nosso desespero de namorar alguém, antes de nos conhecermos, fez com que não nos enxergássemos antes, porque os dois estiveram na JMJ de Madrid e do Rio, na Peregrinação da Ermida aqui em Brasília e até na mesma Eucaristia desse mesmo final semana, porque a minha Paróquia acolheu os jovens da Paróquia dele. Então, se "o que for pra ser vigora", Deus daria um jeito de nos apresentar!


Hoje Deus tem colocado uma certeza no meu coração: que hoje Ele nos quer mesmo juntos!

Sei que fui dormir muito feliz por estar vivendo tudo isso,
porque Deus tem me amado em tudo isso também!


"Que posso mais dizer se o coração já disse... Te amo!!"

Um comentário:

× “Não fale de forma equívoca, ambígua ou obscura." ×
                (São Padre Pio de Pietrelcina)