quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pra guardar...

"o que está no papel jamais vai embora, são memórias"
(Caroline Albuquerque)


Então, coragem, vamos lá...
 
“todo cristão devia passar por essa experiência de ser vocacionado” (Emanuel Q.) porque a gente se aproxima de Deus e acontece tanta coisa que ajuda a amadurecer a fé, que se eu nunca tivesse levantado não viveria tudo isso jamais! É muito bom. Por isso não me arrependo, por isso que sempre disse pro povo: se Deus usou da vocação pra me aproximar Dele de novo, Ele foi muito esperto. Porque foi a única forma pra dar certo! Foi na vocação que me vi santa pra poder descobrir o quanto sou pecadora. Foi na vocação que Ele me atendeu pra conseguir voltar a rezar. Foi na vocação que aprendi a rezar o terço, um desejo que sempre tive. Foi na vocação que me organizei mais pra ter tempo de ir à missa todo dia, coisa que quis muitas vezes. Hoje não vou a missa todo dia, porque me acomodei de novo, mas me dá vontade de voltar a ir sempre que me lembro o quanto me fez bem...
...e por aí vai!



A conversa caiu bem para fechar o dia em que eu tomei coragem de (re)começar a ler “História de uma Alma” de Santa Teresinha do Menino Jesus. Agora, é ver o que me espera!


“Pare de olhar para trás.
Você já sabe onde esteve.
Agora só precisa saber onde vai.”





Boa noite, quarta-feira de tripé \o/

Um comentário:

  1. Confirmo tudo isso ai!

    Meu tempo de vocacionado foi o meu melhor tempo com Deus! Se pudesse não saia nunca! Mas é preciso descer do monte! Mas eu sempre disse isso, todos deveriam passar pela experiência de um vocacional!

    ResponderExcluir

× “Não fale de forma equívoca, ambígua ou obscura." ×
                (São Padre Pio de Pietrelcina)