segunda-feira, 11 de junho de 2012

O conselho que dei, que serve pra mim também...

Uma vez o Catequista me falou que se sou como Pedro, que não acreditou que podia caminhar sobre as águas e afundou, nunca vou dar conta de nada, não vou saber sofrer, não vou aceitar a história de Deus, não vou ter fé!
Mas se sou como Pedro, quando conseguiu caminhar sobre as águas porque estava olhando pra Cristo, eu consigo TUDO!

Eu sei, tá, eu sei que é muito fácil falar! Mas é sempre necessário repitir, né, pra vê se entra na cabeça... e no coração!

Pedro só afundou porque passou a olhar pra ventania e teve medo! Se continuasse olhando pra Jesus, chegaria até Ele!
Pode parecer clichê, mas é a verdade: sempre que olho só pra mim, pras minhas forças, pras minhas vontades, só afundo, nada dá certo! E se dá, me afundo no orgulho, porque acho que foi mérito meu! O segredo é entrar no barco, caminhar sobre as águas olhando pra Deus. Suplicar para Ele no sofrimento; pedir perdão se murmura, se num aceita! E não desistir, afinal, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
A gente vai caminhar e caminhar e sempre vai achar que não dá conta, que se passaram anos e nada mudou. Talvez até seja, mas uma gota entra na pedra, pode ter certeza! Sempre fica alguma coisa. Um dia vc vai olhar pra trás e vai ver e e lembrar de todos os detalhes de Deus com vc! Se falo isso, é porque VIVO, hoje, isso! Deus me mostra onde Ele passou na minha vida e foi me transformando, mesmo que tenha precisado ir no fundo do poço, ter ficado cara a cara com minhas misérias... porque aí é onde vem a Mão de Deus e te arranca na morte sem dar tempo de se vangloriar por ter saído de mais uma, como se vc fosse a única responsável por isso! Deus é bom demais, me ama com uma amor sem igual!!! Só preciso lembrar disso todos os dias.

"Avance para águas mais profundas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

× “Não fale de forma equívoca, ambígua ou obscura." ×
                (São Padre Pio de Pietrelcina)